Diário Caiçara

Desde 2020

12/10/2024

Porque você sabe em quem confiar. A toda hora. O tempo todo.

Biden diz a aliados que avalia se continuará a disputar eleições, afirma jornal

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse a aliados políticos que tem dúvidas sobre se deve continuar a disputar a reeleição como candidato democrata, afirmou nesta quarta-feira (3/7) o jornal norte-americano “The New York Times”.

Segundo fontes próximas a Biden ouvidas pelo jornal, o presidente tem dúvidas sobre se poderá se reerguer após o desempenho ruim no primeiro debate eleitoral contra o candidato republicano, o ex-presidente Donald Trump, na semana passada. Biden disse que quase adormeceu durante o enfrentamento.

Esta é a primeira vez que fontes próximas ao candidato democrata revelam dúvidas por parte de Joe Biden sobre seguir ou não com sua candidatura.

Desde o debate, membros do Partido Democrata têm pressionado para que a sigla susbtitua Biden por outro candidato, segundo a imprensa dos EUA — pelas normas do partido, o próprio candidato deve retirar sua candidatura.

No entanto, Biden tem indicado que não desistirá da corrida à Casa Branca, embora já tenha admitido não ter ido bem no debate.

Os aliados do presidente ouvidos pelo The New York Times disseram também que Biden continua fortemente empenhado em tentar a reeleição, ainda segundo o jornal, mas sabe que pode ser difícil se recuperar após o debate.

Segundo outra reportagem, da agência de notícias Bloomberg, também publicada nesta quarta-feira, um grupo de deputados do Partido Democrata está considerando fazer uma carta conjunta pedindo que Biden desista da disputa. O presidente terá uma reunião nesta tarde com deputados democratas em Washington.
g1


Para mais conteúdos:

● Clique e siga nosso perfil no Instagram

●Clique e entre em contato pelo WhatsApp, para fazer parte do nosso grupo de transmissão.


O Diário Caiçara é publicado por profissionais que geram e reproduzem dezenas de textos por dia sobre o Litoral Norte Paulista, nosso estado, o Brasil e o mundo. Seguimos um rigoroso padrão editorial de apuração e checagem para a credibilidade do conteúdo jornalístico exibido.

Rolar para cima