O principal índice da bolsa brasileira avançou nesta terça-feira (29/3) para o maior fechamento desde agosto, com indícios de progresso nas negociações entre Ucrânia e Rússia.
Ações da Petrobras subiram após o governo federal indicar um novo presidente-executivo para a estatal. Petrobras e setores financeiro e de varejo foram destaques de alta, enquanto Vale e outras ações ligadas diretamente a commodities cederam, diante do avanço nas conversas sobre a guerra e de restrições contra Covid-19 na China.
O Ibovespa subiu 1,16%, a 120.109 pontos, o nível mais alto de fechamento desde 27 de agosto. O volume financeiro foi de 30,6 bilhões de reais.
O dólar perdeu terreno frente ao real nesta terça-feira, embora tenha encerrado o pregão bem distante das mínimas intradiárias, com sinais tangíveis de progresso nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia elevando o apetite por ativos considerados arriscados.
A divisa negociada no mercado interbancário fechou em queda de 0,30%, a R$ 4,75 na venda. No início da sessão, chegou a cair 1,17%, para R$ 4,71, mas recuperou espaço ao longo da sessão no que alguns operadores atribuíram a fator técnico de ajuste devido ao preço baixo atingido pelo dólar. Fonte: Reuters