(Da Redação) O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR e da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – AGEMVALE, realiza no dia 4 de fevereiro (sexta-feira), em Caraguatatuba, uma audiência pública para receber e debater sugestões apresentadas pela população e sociedade civil que vão contribuir para a construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do Litoral Norte.
Além de Caraguatatuba, outras quatro cidades da região recebem as audiências, sendo elas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Taubaté e São José dos Campos.
A audiência pública em Caraguatatuba será das 9h às 14h, no auditório Maristela de Oliveira, na Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba (FUNDACC).
Para a participação na audiência, é necessária a inscrição através do link: https://forms.gle/BDGLDNmRNedUDAjM9. A audiência também poderá ser acompanhada online, acessando: https://www.youtube.com/watch?v=C9QivdHPgrc
Os trabalhos foram iniciados com oficinas regionais com a participação dos técnicos das Prefeituras e sociedade civil, além de reuniões com os municípios e com as Secretarias Estaduais através de grupos de trabalho transversais onde foram reunidas informações e contribuições para a elaboração do diagnóstico, panorama e a proposta inicial de macrozoneamento regional.
A realização dos PDUIs para todas as regiões do Estado conta com apoio técnico e logístico da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e é um desdobramento do Projeto de Regionalização do Estado de São Paulo − respaldado por estudo feito em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
O PDUI será elaborado dentro de quatro temáticas: planejamento territorial e uso do solo; meio ambiente, saneamento e recursos hídricos; desenvolvimento econômico e atendimento social; e transporte e sistema viário.