(Da Redação) A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, constatou o início de uma obra ilegal em área de preservação permanente na estrada da Hípica, na Mococa, região Norte.
Em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a ação resultou no embargo imediato da construção. Além disso, as pessoas presentes no local foram devidamente autuadas.
Durante a operação, os fiscais e agentes da polícia identificaram a presença de uma pessoa foragida da justiça. O indivíduo em questão foi detido e recebeu voz de prisão.
A ação conjunta entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental destaca a parceria em prol da preservação do meio ambiente e o cumprimento da legislação municipal vigente.
A fiscalização é constante para coibir atividades ilegais em áreas de preservação e a Prefeitura ainda conta com a ajuda de moradores para identificar essas construções irregulares.
As denúncias de invasão e ocupação indevida podem ser feitas pela Central de Relacionamento 156, o site 56.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.