(Da Redação) O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinou na sexta-feira (18/3) o decreto 9152 que flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos e fechados da cidade, com exceções de todas as unidades de ensino.
Pelo decreto, a partir de 18/3, os estudantes de toda a rede de ensino de Ilhabela (municipal, estadual e particulares), deverão, obrigatoriamente, usar as máscaras dentro das salas de aula, leitura e informática, por serem locais mais confinados.
Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda a cidade nos locais destinados à prestação de serviços de saúde e no transporte público.
“Vamos analisar durante o período de 15 dias como será esta restrição e a partir daí poderemos tomar novas decisões, tanto para flexibilizar ou restringir, dependendo dos índices e avaliações do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Ilhabela” destacou o Prefeito.
Colucci alertou ser necessário ter muito cuidado neste momento de flexibilização. “Acho prematura a decisão de desobrigar o uso de máscaras em todos os ambientes. É preciso fazer uma abertura responsável, pautada na ciência e não no calendário político como alguns governantes fazem”, disse.