Diário Caiçara

Desde 2020

17/09/2024

Porque você sabe em quem confiar. A toda hora. O tempo todo.

Deolane passa por audiência de custódia e segue presa

A Justiça de Pernambuco decidiu nesta quarta-feira (11/9), em audiência de custódia, que a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, alvo de operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, vai seguir presa preventivamente.

Deolane foi levada para presídio no Recife, inicialmente, no último dia 4, e pôde seguir para prisão domiciliar ao ter habeas concedido, mas voltou a ir para a prisão por descumprir determinações judiciais. Ela passou por audiência virtual nesta quarta no presídio de Buíque, no Agreste pernambucano, para onde ela foi levada na terça-feira (10).

O motivo da revogação da prisão domiciliar da influenciadora foi o fato de ela falar com a imprensa na saída da cadeia e, em seguida, postar foto no Instagram em que aparece com uma fita na boca com a inscrição de um “X”.

A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi presa em 4 de setembro, na mesma operação, a Integration, não teve prisão domiciliar concedida e segue na Colônia Penal Feminina do Recife.

Na terça-feira, Deolane tinha ido ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos da prisão domiciliar. No entanto, foi informada no local que a prisão domiciliar havia sido revogada, e ela seguiu para a Colônia Penal Feminina de Buíque após passar por exame de corpo de delito.

Deolane está no mesmo presídio onde cumprem penas as “Canibais de Garanhuns”, como ficaram conhecidas as duas mulheres condenadas por matar e vender carne humana dentro de salgados na cidade. A colônia penal fica a 280 km do Recife.

É uma colônia penal para mulheres dividida em dois pavilhões, um destinado para 70 presas e outro para pouco mais de 30.

Localizado na divisa entre uma área de mata e outra urbana e com casas próximas, o presídio fica a cerca de 150 km de Caruaru, a maior cidade do Agreste do estado.

A influenciadora passou a primeira noite no presídio de Buíque em uma cela separada por questões de segurança, segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de Pernambuco.
g1


Para mais conteúdos:

● Clique e siga nosso perfil no Instagram

●Clique e entre em contato pelo WhatsApp, para fazer parte do nosso grupo de transmissão.


O Diário Caiçara é publicado por profissionais que geram e reproduzem dezenas de textos por dia sobre o Litoral Norte Paulista, nosso estado, o Brasil e o mundo. Seguimos um rigoroso padrão editorial de apuração e checagem para a credibilidade do conteúdo jornalístico exibido.

Rolar para cima