(Da Redação) Não é de hoje que empresários associados procuram a Associação Comercial de Ubatuba- Aciu para tentar resolver vários problemas que surgem no município.
Nessa última semana, nossa Diretoria foi procurada por alguns comerciantes da Praça da Igreja Matriz e do Calçadão central por falta de iluminação e dos problemas que isso acarreta.
Eles contam, que por muitas vezes, eles próprios acabaram iluminando o local e colocando câmeras na parte de fora de seus estabelecimentos, mas não acham justo arcarem com todo esse custo sozinhos, sendo que é uma obrigação do poder público.
A falta de iluminação faz com que pessoas desocupadas se aglomerem debaixo das coberturas dos estabelecimentos praticando atos ilícitos de toda natureza.
O presidente da Aciu, Ahmad Khalil Barakat diz que é inconcebível o estado em que se encontram esses locais, é necessário que urgentemente se tome uma providência.
Procurada pela assessoria de Comunicação da Aciu, a Prefeitura explicou que por meio das Secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas, tem registrado Boletins de Ocorrência (B.O) denunciando furtos de fiação elétrica em diversos pontos da cidade.
O secretário de Infraestrutura e Obras, Ivanderlei Barbosa, explicou que crimes dessa natureza sempre existiram, mas que as ocorrências se intensificaram no último mês.
A lista de locais onde os furtos acontecem é extensa, como pista de skate, Praça 13 de Maio, orlas das Praias da Lagoinha e do Itaguá, Rua Cunhambebe, Caisão, Praça da Matriz e do Cristo e até mesmo às margens da Rodovia Oswaldo Cruz.
Os furtos também acontecem em pontos turísticos da cidade.
De acordo com Ivanderlei, há casos em que os cabos de energia são repostos e furtados novamente no mesmo dia.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Ubatuba, Major Edilson Ramos de Oliveira, ressalta que a Polícia Militar e a Guarda Municipal têm intensificado a fiscalização contra esse tipo de furto do município.