(Da Redação) O ex-candidato a vereador Jefferson William Santos da Luz, 37 anos foi assassinado no começo da madrugada desta quarta-feira (16/3) na entrada dos bairros Benfica e Jardim Califórnia, em Caraguatatuba. O autor do crime, um motoboy de 19 anos já está preso.
De acordo com boletim de ocorrência, a vítima estava retornando para sua residência que fica próximo do local do crime, quando o motoboy sacou uma arma calibre 38 com numeração suprimida e disparou duas vezes contra o ex-candidato a vereador. Os disparos atingiram o pescoço e o tórax da vítima. Uma equipe do Samu foi acionada para atender a ocorrência, mas a vítima já estava em óbito.
Durante a realização do trabalho técnico, a equipe do Instituto de Criminalística localizou e apreendeu 02 cápsulas deflagradas de revolver calibre 38.
Depois do crime, o motoboy que mora no bairro Benfica mandou um whatsApp para um amigo do mesmo bairro falando que tinha feito uma besteira e pediu uma carona. O amigo, de 23 anos, que segundo a polícia não era habilitado ajudou o amigo a fugir utilizando uma moto CG-160 Star de cor prata.
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, após receber a informação do homicídio e a característica do criminoso, realizou patrulhamento localizando dois homens numa moto na Avenida, Presidente Castelo Branco, no bairro Ipiranga e ao dar sinal de parada, o condutor empreendeu fuga.
Durante a fuga a garupa dispensou a arma e o celular no canteiro central.
Durante abordagem o motoboy contou que teria assassinato a vítima, após ele ameaçá-lo de morte. O celular tinha um vídeo que mostra toda ação do autor durante a morte do ex-candidato a vereador.
O motoboy foi preso em flagrante por homicídio e ficou à disposição da justiça. O amigo do acusado vai responder um termo circunstanciado e teve a moto apreendida. O celular com o vídeo foi apreendido juntamente com o revólver calibre 38 que vai passar por perícia. Informações, imagens e apurações: Repórter On Line.