O principal índice da bolsa brasileira recuou nesta terça-feira (15/3), pressionado pela queda das ações de commodities, ainda que as bolsas norte-americanas tenham tido sessão de alta firme com algum alívio em relação à inflação.
Investidores aguardam por decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos. Vale, a Petrobras e Magazine Luiza, este após divulgar resultados, pressionaram o índice, enquanto empresas ligadas ao consumo interno como Natura e Ambev ficaram na ponta oposta.
O Ibovespa cedeu 0,73%, a 109.126 pontos, quarta baixa seguida e o menor fechamento desde 24 de janeiro. O volume financeiro era de 27,9 bilhões de reais.
O dólar terminou a terça-feira (15) em alta de 0,76%, cotado a R$ 5,15 na venda. É a quarta sessão seguida de ganhos para a moeda americana, que chegou hoje ao maior valor em quase um mês, desde 17 de fevereiro, quando fechou em R$ 5,16.
Mesmo com os ganhos de hoje, o dólar ainda acumula desvalorização de 7,48% frente ao real em 2022. O Ibovespa, por sua vez, subiu 3,95% neste ano, depois de despencar quase 12% no anterior. Fonte: UOL com Reuters