(Da Redação) A Câmara Municipal de São Sebastião, por oito votos a quatro, não acatou o parecer desfavorável do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que rejeitava as contas de 2018 da Prefeitura, na sessão da terça-feira (22/3). Dessa forma, as contas são consideradas aprovadas.
Após a apresentação da defesa por escrito do prefeito Felipe Augusto, a Comissão de Finanças e Orçamento elaborou um parecer pela aprovação das contas, assinado pelos vereadores Marcos Fuly e Diego Nabuco. Já Wagner Teixeira, que também integra a comissão, apresentou parecer em separado pela reprovação.
Como são necessárias duas assinaturas para o parecer ir a plenário, o parecer pela aprovação das contas foi aprovado após uma longa discussão.
Teixeira afirmou que o prefeito deveria ficar inelegível pelas irregularidades que cometeu.
Luiz Carlos Cardim afirmou que é impossível falar que a cidade não cresceu e que a Saúde e a Educação não melhoraram. “Ajudei a eleger o prefeito, fui secretário e faço parte da bancada do PSDB, por isso sou a favor”.
Fuly também fez uma análise da documentação e comparações com jurisprudências do TCE em outras cidades.
Votaram contra o parecer do TCE e pela aprovação das contas, além dos vereadores Fuly, Cardim e Nabuco, Daniel Soares, Daniel Simões, Teimoso, Renato e José Reis.
Votaram contra os vereadores Teixeira, Pixoxó, André Pìerobon e Ercílio de Souza. Informações e imagem: Radar Litoral