(Da Redação) Já diziam os antigos que “política é como nuvem: você olha e ela está de um jeito. Olha de novo, e ela já mudou.” Foi o que aconteceu na manhã desse sábado (6/7) em São Sebastião.
O até então pré-candidato a prefeito pelo Novo na cidade, o ex-vereador e pessoa bastante influente na política do município, Diogo Nascimento, decidiu retirar sua pré-candidatura e apoiar o pré-candidato do Republicanos, Reinaldinho Moreira.
A decisão levou em conta duas importantes situações, segundo Diogo Nascimento, que conversou com o “Diário Caiçara” na manhã deste sábado.
A primeira situação foi um pedido especial do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que recebeu no Palácio dos Bandeirantes os até então dois pré-candidatos a prefeito na cidade, Diogo e Reinaldinho. Na reunião também esteve presente o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD).
Os três ouviram do governador a importância da aliança a ser construída na cidade que ainda se recupera da catástrofe de 19 de fevereiro de 2023.
“O governador nos fez esse pedido de união e aliança em prol da cidade. Temos muito a continuar evoluindo na questão das moradias, do saneamento básico, da ampliação e descentralização da FATEC e ETEC, da ampliação do Porto, da nova rodovia. Isso não pode parar,” diz Diogo Nascimento.
A segunda situação segundo Diogo, foi que ele colocou condições para a aliança na cidade: “quem esteve comigo nesse tempo em que fui pré-candidato, pode ficar tranquilo. Não tiro nenhuma vírgula do meu plano de governo, dos meus compromissos com São Sebastião e seu povo. O Reinaldinho e o Republicanos vão receber e emcampar os meus planos. Isso me ajudou demais a decidir e a me aliar ao que acho que será melhor para a cidade,” fala Diogo Nascimento.
Nascimento continua: “houve o pedido do governador, pessoa séria que abraçou de corpo e alma nossa cidade e não temos nem palavra pra isso. Tenho uma visão que política é a arte de conversar. Fui procurado pelos dois lados, situação e oposição, ouvi todos com sabedoria e educação, como tem que ser. Pesei prós e contras e decidi hoje (6/7) dar meu apoio ao Reinaldinho Moreira.”
Segundo Diogo Nascimento, a expectativa, mais pra frente, é de que ocorra um evento de anúncio e isso tudo fique oficial e claro para a população.