Diário Caiçara

Desde 2020

09/11/2024

Porque você sabe em quem confiar. A toda hora. O tempo todo.

LÍDER DO PCC COM CONEXÕES NA MÁFIA ITALIANA É PRESO EM ILHABELA.

Na manhã deste domingo (23/1), Polícia Militar e Polícia Civil de Ilhabela capturaram Jocimauro Belizario dos Santos, condenado e foragido da justiça e um dos líderes da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital. Segundo os policiais, J. estaria hospedado numa “casa de luxo” no Siriúba, região norte de Ilhabela.

O criminoso estaria na cidade num veículo Fiat Argo preto. Com as informações as equipes iniciaram o patrulhamento em busca do indivíduo sendo localizado, abordado e preso na Vila, Centro Histórico de Ilhabela.

Durante busca pessoal os policiais encontraram uma CNH com outro nome, de Juarez Santos Pereira. Após ser indagado o suspeito acabou confessando seu verdadeiro nome de Jocimauro, procurado por Associação Criminosa e acabou preso.

Ele é apontado como co-autor na prática de crimes como Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital, no bojo dos autos do Inquérito Policial n° 1511673-62.2020.8.26.0050 e teve prisão decretada em 18 de maio de 2020.

Conforme a alta periculosidade do capturado bem como sua importância para a organização criminosa paulista, por ordem do Delegado de Polícia Civil de plantão o capturado foi enviado imediatamente sob forte escolta para o Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba onde aguardará audiência de custódia. Recente resgate de alto integrante do PCC aconteceu em uma delegacia do Guarujá dias atrás. Um comboio de viaturas da Polícia Civil e Militar escoltaram o capturado até o CDP de Caraguatatuba sendo colocado à disposição da Justiça.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, J.B.S., juntamente com outros 21 indivíduos, estão sendo investigados pela Polícia Civil pela prática de crimes de organização criminosa e lavagem de bens e valores, por parte de chamadas “células” da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), organização que vem apresentando expansão vertiginosa nos últimos anos ao espraiar seus tentáculos em direção aos mais variados e, às vezes, insuspeitos setores da sociedade, tomando, inclusive, dimensões transnacionais por meio de seu estabelecimento e atuação além-fronteiras, a exemplo do caso em questão, no qual se investiga, entre outras condutas, a possível remessa de cocaína pelo Porto de Santos à máfia italiana ‘Ndrangheta, para posterior redistribuição no continente europeu.


Para mais conteúdos:

● Clique e siga nosso perfil no Instagram

●Clique e entre em contato pelo WhatsApp, para fazer parte do nosso grupo de transmissão.



O Diário Caiçara é publicado por profissionais que geram e reproduzem dezenas de textos por dia sobre o Litoral Norte Paulista, nosso estado, o Brasil e o mundo. Seguimos um rigoroso padrão editorial de apuração e checagem para a credibilidade do conteúdo jornalístico exibido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima