(Da Redação) As escolas municipais de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba iniciam o ano letivo de 2022 no próximo dia 7 de fevereiro. Em Caraguatatuba, a volta às aulas será no dia 8.
A Prefeitura de Ubatuba divulgou uma nota sobre a volta às aulas. “O retorno será presencial para todas as crianças, tanto os com mais de 12 anos, que já estão vacinados, como para os estudantes de 5 a 11 anos, cuja imunização está em andamento. Serão cumpridos todos os protocolos de combate à Covid-19”. Atualmente, a rede municipal de ensino possui cerca de 12 mil alunos matriculados, incluindo áreas rurais e comunidades tradicionais, espalhados por 52 unidades.
Em São Sebastião, onde as aulas também retornam no dia 7 de fevereiro, a Secretaria da Educação, mediante convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, iniciou no último dia 18 a entrega do material complementar para estudos (foto), desenvolvido pelos programas “Currículo em Ação”, “Ler e Escrever”, “Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI)” e “Aprender Sempre”, destinado aos alunos dos Anos Iniciais (1º ao 5º). Os materiais de apoio, elaborados com base nas habilidades essenciais do Currículo Paulista, serão utilizados pelas unidades escolares e pelos professores de maneira autônoma e de acordo com a necessidade dos estudantes durante o ano letivo de 2022, se adequando à realidade de cada contexto, modalidade e proposta pedagógica da rede.
No total, todas as 24 escolas que compõem o município serão beneficiadas.
A Prefeitura de Ilhabela dá início no dia 7 de fevereiro às aulas dos cerca de 6,7 mil alunos nas 37 unidades da rede municipal de ensino, incluindo as das comunidades tradicionais, de forma 100% presencial. Segundo o prefeito Toninho Colucci, neste retorno será observada toda a situação que envolve o cenário da pandemia nesse momento.
A cidade foi uma das pioneiras a iniciar o atendimento presencial de 100% dos alunos, em setembro do ano passado. Informações e imagem Radar Litoral.