Diário Caiçara

Desde 2020

17/09/2024

Porque você sabe em quem confiar. A toda hora. O tempo todo.

Prefeitura de Caraguá firma novo convênio com a Casa de Saúde Stella Maris e prevê Mutirão de Colonoscopia e Endoscopia

(Da Redação) A Prefeitura de Caraguatatuba e a Casa de Saúde Stella Maris firmaram um novo convênio para realização de serviços e atendimentos de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A assinatura ocorreu na Casa de Saúde Stella Maris com a presença do prefeito Aguilar Junior, toda a diretoria administrativa e clínica da entidade, além dos secretários de Saúde, Gustavo Boher, e de Habitação, Camila Budal.

O convênio permite o aumento no número de atendimentos de retaguarda de especialidades em diversas áreas.

A medida se refere ao aumento no repasse financeiro ao Instituto das Pequenas Missionárias, responsável pela administração hospitalar do Stella Maris. O repasse mensal pode chegar a um teto de R$ 5,3 milhões.

O convênio permite consultas nas seguintes especialidades (anestesista, bucomaxilo, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, pediatria, urologia, vascular, otorrino e gastro). Já os exames permitem tomografia, raio-x, ultrassonografia, cardiotocografia, coleta de licor, ecocardiografia, eletrocardiograma, gasometria, nasofibroscopia, bera (potencial evocado auditivo do tronco encefálico) e também retaguarda de emergência para vítimas de acidentes e cirurgias de urgências e eletivas, entre outros. Além disso, o convênio prevê a disponibilização de serviços de psiquiatria para 10 leitos de internação.

Outra novidade será a realização de um Mutirão de Colonoscopia e Endoscopia, onde serão ofertados 1.500 exames para atender a demanda do município.

A Casa de Saúde Stella Maris atende pacientes de Caraguatatuba, pois é referência regional para os serviços de maternidade de alto risco, UTI Neonatal e UTI Adulta.

Título de Regularização Fundiária

Na cerimônia, o prefeito Aguilar Junior realizou também a entrega do título de Regularização Fundiária Urbana do Núcleo Stella Maris.

O projeto foi apresentado pela Casa de Saúde Stella Maris na Secretaria de Habitação e, após análise do projeto, foi aprovado pelo Departamento de Regularização Fundiária e pela Secretaria de Meio Ambiente. No documento, consta também a aprovação da baia de ônibus em frente a unidade hospitalar.

O prefeito Aguilar Junior destacou o diálogo que sempre teve com a diretoria da Casa de Saúde Stella Maris. “É um hospital referência que salvou muitas vidas. Espero que essa relação boa sempre perdure para o bem de Caraguatatuba. Esse convênio é para continuarmos atendendo e sempre pensando na saúde de nossa população”, disse. “Ficou feliz também pelo título de regularização alcançado pela Santa Casa”.

Irmã Maria Neusa Sudário dos Santos, diretora geral da Casa de Saúde Stella Maris, falou da parceria entre a entidade e a Prefeitura de Caraguatatuba. “O diálogo e o entendimento foram muito importantes neste processo”.

Já Irmã Sandra Pedrinha fez um agradecimento especial. “Quero agradecer a parceira concretizada. Tudo o que fazemos é para o bem para população e nós propomos fazer o melhor atendimento. O prefeito Aguilar Junior faz parte também da história da Casa de Saúde Stella Maris”, comentou.

Já a diretora administrativa da Casa de Saúde Stella Maris fez questão de elencar os avanços por meio da parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba. “Há seis anos pisávamos no barro, não tínhamos cabine primária para ar condicionado, tínhamos um prédio sem uso e com a atual gestão avançamos muito principalmente com novas instalações. O prefeito sempre esteve aberto ao diálogo e com o propósito de salvar vidas. Hoje, por exemplo, temos dificuldade de atender convênios, pois a estrutura da Saúde de Caraguatatuba é muito completa. E sobre o título de regularização fundiária, esperávamos o documento há mais de oito anos e conseguimos”, ressalta.


Para mais conteúdos:

● Clique e siga nosso perfil no Instagram

●Clique e entre em contato pelo WhatsApp, para fazer parte do nosso grupo de transmissão.


O Diário Caiçara é publicado por profissionais que geram e reproduzem dezenas de textos por dia sobre o Litoral Norte Paulista, nosso estado, o Brasil e o mundo. Seguimos um rigoroso padrão editorial de apuração e checagem para a credibilidade do conteúdo jornalístico exibido.

Rolar para cima