(Da Redação) Os cerca de 6,7 mil alunos da rede municipal de ensino de Ilhabela voltaram às aulas na segunda-feira (7/2) de forma presencial.
O atendimento nas 37 unidades escolares contou com os protocolos sanitários exigidos nesta retomada. Com o avanço da vacinação infantil aliado às ações de combate à Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Ilhabela retomou as aulas seguindo os principais protocolos sanitários, como a utilização do álcool em gel 70% e a obrigatoriedade do uso de máscara dentro das escolas.
“Nossa ideia é abrir a vacinação infantil dentro das escolas para facilitar ainda mais o acesso à vacina, que é um dos principais mecanismos de combate à Covid-19, aliada ao uso de máscara e à correta higienização” destacou o Prefeito Toninho Colucci.
A Secretaria de Educação informa que não há exigência de vacinação para que o estudante assista às aulas, mas serão feitas ações para incentivar e fomentar a vacinação infantil. De acordo com a secretária de Educação, Lídia Sarmento, “nesta volta às aulas, o atendimento será 100% de forma presencial e no ano letivo de 2022 teremos a escola em tempo integral e a inserção de projetos de educação inclusiva e de recuperação de conteúdo”.