O senador por Ohio J.D. Vance foi oficializado como vice na chapa do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump para disputar a Casa Branca nas eleições deste ano.
O anúncio ocorreu em meio à realização da Convenção Nacional do Partido Republicano, nesta segunda-feira (15/7), em que é oficializada a candidatura dos republicano.
“Após longa deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande estado de Ohio”, escreveu em postagem em rede social.
No último sábado (13/7), Donald Trump foi alvo de uma tentativa de assassinato durante comício na cidade de Butler, na Pennsylvania. A ação terminou com um espectador morto e o ex-presidente ferido. O atirador foi morto.
O caso é investigado pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) — a Polícia Federal dos EUA —, que aponta que o criminoso agiu sozinho e ainda não foi capaz de determinar uma motivação.
Metrópoles