(Da Redação) A Polícia Municipal de São Sebastião prendeu em flagrante, no início da noite de quarta-feira (9/2), no bairro Boraceia, divisa com Bertioga, dois homens acusados de vandalizar ônibus na cidade. Os indivíduos estavam em um carro de luxo com ‘estilingues’ e ‘bolinhas de gude’, usados para atingir e quebrar os vidros dos coletivos, quando foram abordados. Eles vinham sendo investigados.
Por volta de 20hs, em seus canais oficiais nas redes sociais, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, informou sobre a prisão da dupla. “A nossa Polícia Municipal prendeu hoje dois indivíduos que estão sendo acusados de apedrejar e vandalizar os ônibus da cidade, inclusive os ônibus escolares. Os ataques estavam sendo investigados há duas semanas e hoje a prisão foi efetuada em flagrante, em Boracéia, na Costa Sul. Os acusados estavam fazendo os ataques com bolinhas de gude e estilingue”, relatou o prefeito.
Pelo menos dois ônibus da empresa Sou São Sebastião foram atacados a pedradas, na tarde de segunda-feira (7/2), na Costa Sul de São Sebastião. Este foi o 10° ataque a coletivo desde o início da operação da empresa na cidade.
A Sou São Sebastião atua no município por contrato emergencial desde 11 de junho do ano passado, quando assumiu no lugar da Ecobus, que teve contrato rescindido com a prefeitura devido a uma série de problemas. Vídeos gravados por passageiros que estavam nos ônibus atacados na tarde desta segunda foram divulgados. Os primeiros ataques aconteceram no final do ano passado.
Agora, o inquérito policial deverá investigar a motivação dos ataques contra os ônibus. Informações Radar Litoral.